Mesa elevatória pantográfica: mais produtividade e segurança para sua logística!

A utilização de equipamentos ergonômicos é uma medida fundamental para preservar a saúde dos colaboradores e aumentar a produtividade em uma empresa, seja qual for o seu segmento. Na área logística, por exemplo, a rotina de trabalho inclui a movimentação de cargas dos mais diversos tipos e outras tarefas repetitivas que exigem o uso de equipamentos ergométricos, por isso o uso de equipamentos apropriados como a MESA ELEVATÓRIA PANTOGRÁFICA é indispensável.

Ela é equipamento ergométrico essencial para movimentar cargas verticalmente, que facilita o trabalho dos operadores e pode ser usada nos mais diversos segmentos, compensando os desníveis entre pavimentos, equipamentos, veículos e pessoas.

Continue a leitura e saiba mais sobre os benefícios da utilização de uma MESA ELEVATÓRIA PANTOGRÁFICA!

Quando é indicado o uso de uma Mesa Elevatória Pantográfica?

A mesa elevatória pantográfica foi desenvolvida para auxiliar na execução de tarefas variadas e tem como função compensar a diferença de nível entre pavimentos, equipamentos, veículos e pessoas, realizando a elevação vertical de cargas de diversos tipos.

Além disso, ela também possibilita a alimentação de bancadas de peças e prateleiras e a montagem de pallets. O equipamento possui capacidade para elevar variados tipos de cargas e seu uso é indicado para diversos segmentos, como:

  • Empresas de logística;
  • Indústrias alimentícias;
  • Indústrias metalúrgicas, automobilísticas e siderúrgicas;
  • Frigoríficos;
  • Redes de supermercados.

Quais os benefícios da Mesa Elevatória Pantográfica?

A MESA ELEVATÓRIA PANTOGRÁFICA evita que os operadores tenham que fazer esforços repetitivos e inadequados, como pegas próximas ao piso e que possam causar danos físicos sérios a sua saúde, tais como lesões na coluna e outros traumatismos.

Assim, através do ajuste de altura, o equipamento faz com que haja mais dinamismo nas atividades em linhas de produção. Entre os benefícios do uso de uma mesa elevatória pantográfica, podemos citar:

1 – Proteção para as cargas

Além de evitar que os operadores tenham que realizar esforços repetitivos, a mesa elevatória elimina os riscos de queda, ajudando a garantir a integridade das cargas, evitando avarias, perdas, prejuízos e insatisfação dos clientes.

2- Aumento da produtividade

O uso da mesa elevatória na linha de produção, torna os processos mais eficientes e ágeis, permitindo que os colaboradores possam otimizar o tempo gasto com o desenvolvimentos das atividades. Assim, assegurando maior eficiência, agilidade e a qualidade dos processos, resultando em aumento da produção.

3 – Custo-benefício

As mesas elevatórias são fabricadas com materiais altamente resistentes, o que garante que o equipamento tenha uma longa durabilidade. Assim, reduz os custos com manutenções e investimento em novos equipamentos.

Além disso, reduz os custos com mão de obra, já que confere condições adequadas de trabalho, reduzindo gastos com problemas de saúde, ociosidade e falta de produtividade.

4 – Versatilidade

Por ser um equipamento versátil, a mesa elevatória pantográfica pode ser utilizada em diversas atividades, como carga e descarga, manuseio de mercadorias, montagem de pallets e outras aplicações na linha de produção.

Assim, reduz a necessidade de investir em diversos tipos de equipamento diferentes.

5 – Estrutura resistente e com excelente durabilidade

A estrutura da mesa elevatória pantográfica é fabricada em aço carbono, o que confere ao equipamento ótima resistência. Além disso, recebe pintura especial e pode ser galvanizado a fogo, o que assegura ainda maior resistência e durabilidade ao mesmo.

Possui ainda em sua estrutura componentes como motor hidráulico, válvulas direcionais, bombas, painel elétrico, compartimento para armazenagem de óleo e outros.

6 – Instalação fácil

As mesas elevatórias pantográficas podem ser facilmente instaladas de modo sobreposto ao piso ou embutidas em um fosso.

Assim, quando embutido em um fosso, em sua altura mínima, o equipamento fica nivelado ao solo, otimizando o espaço onde está instalado, e ao ser erguido, ele possibilita a parada em qualquer posição, permanecendo na altura necessária para realização do trabalho.

O equipamento ainda possui válvulas de retenção para evitar a queda brusca do equipamento, caso haja um eventual rompimento da mangueira hidráulica, evitando assim acidentes e avarias das mercadorias.

banner de contato metaro

Quais as principais características de uma Mesa Elevatória Pantográfica?

A MESA ELEVATÓRIA PANTOGRÁFICA da METARO, pode ser desenvolvida de acordo com as necessidades de cada cliente, garantindo assim a eficiência e segurança necessárias durante os seus processos. Entretanto, algumas de suas principais características são comuns em todos os projetos. Confira-as a seguir!

  • Conta com todas as adequações exigidas pelas normas de segurança (NR10, NR12 e NR17);
  • Possui capacidade de carga 1.0, 1.5, 2.0, 2.5 e 3.0 toneladas, podendo ser utilizada também em projetos especiais;
  • As medidas da largura do equipamento ficam entre 1,2 metro e 4,8 metros e as medidas de comprimento entre 1,2 metros e 12 metros;
  • Conta com acionamento hidráulico elétrico, unidade hidráulica Bosch Rexroth montada com motor WEG;
  • Sua altura mínima e máxima personalizáveis de acordo com as necessidades e limitações de cada projeto;
  • Tem pintura especial anti-corrosiva, com preparação através de lavagem química e jateamento de granalha, para promover rugosidade na superfície, removendo a carepa. Fundo epóxi e tinta PU bicomponente enriquecido com anticorrosivo na fórmula, na cor amarelo segurança.

Aprimore sua logística com a excelência Metaro!

Procurando não apenas uma MESA ELEVATÓRIA PANTOGRÁFICA, mas também as melhores soluções logísticas do mercado para otimizar seus processos e impulsionar a produtividade de sua empresa? Então, a METARO pode te ajudar nessa missão!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO agora mesmo para conhecer todos os detalhes de nossas soluções, tirar suas principais dúvidas e, principalmente, iniciar uma parceria de sucesso que irá fazer toda a diferença para seu negócio. Estamos ansiosos para falar com você!

banner para entrar em contato com a equipe da Metaro e solicitar orçamento