Consultoria logística: benefícios do aluguel de equipamentos

Veja como sua empresa pode ser beneficiada com o aluguel de equipamentos para carga e descarga e melhore a sua gestão logística!


Encontrar soluções que contribuam para melhorar a gestão logística é uma atitude que beneficia não somente os processos logísticos em si, mas a empresa como um todo, pois isso significa mais qualidade no desenvolvimento dos serviços e maior produtividade, dois fatores essenciais para que um negócio, seja qual for a sua área de atuação, possa se manter competitivo no mercado.

O desenvolvimento tecnológico segue em ritmo acelerado e o aluguel de equipamentos é, hoje, uma excelente opção para você otimizar os seus processos sem grandes investimentos financeiros. 

Locar equipamentos não reduz os recursos da empresa, de modo que você terá um capital de giro maior, e o valor do aluguel ainda pode ser usado para diminuir tributos federais, como Pis/Confins, IRPJ e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

Continue a leitura uma lista de benefícios que o seu negócio pode ter utilizando equipamentos para logística alugados!

Solicite Orçamento Metaro

Confira 7 benefícios da locação de equipamentos

Entre as vantagens de alugar equipamentos, podemos citar:

1 – contar com equipamentos adequados para suprir as suas necessidades sob medida;

2 – zero custo com manutenção, já que esse trabalho, assim como o suporte técnico, ficam sob responsabilidade da locadora durante todo o tempo de duração do contrato;

3 – suporte técnico especializado e ágil, pois no caso do equipamento apresentar algum defeito, a locadora disponibiliza apoio imediato, uma vez que tem controle total dos produtos alugados, suas configurações, componentes e lugares onde eles estão. Além disso, em caso de necessidade os equipamentos podem ser substituídos com rapidez, reduzindo o tempo que seria gasto em um processo normal de compra.

3 – locação por determinado período, conforme a necessidade, e contratos personalizados, com detalhamento do modelo de serviço que inclui desde as configurações do equipamento até o tempo de locação, o que permite que você faça um planejamento financeiro;

4 – Entrega, instalação, montagem e retirada do equipamento por parte da empresa locadora no horário e local combinados;

5 – Vantagem na relação custo x benefício, uma vez que a aquisição de equipamentos exige maiores investimentos financeiros e também de tempo;

6 – Economia de capital, que pode ser aplicado em outras melhorias para a sua empresa ou servir como capital de giro, para que você possa dar continuidade ao seu negócio com mais tranquilidade e segurança;

7 – O valor que será pago pelo aluguel dos equipamentos pode ser revertido em forma de consumo operacional da empresa, com isenção do Imposto de Renda.

O que analisar antes de alugar um equipamento

Para prevenir eventuais problemas futuros, antes de assinar um contrato de aluguel de equipamentos, você deve observar os seguintes pontos:

  • analise com atenção os termos do contrato de locação, ponderando as vantagens e desvantagens;
  • atente para o custo x benefício, considerando os atendimentos, produtos e serviços oferecidos pela empresa locadora;
  • certifique-se de que o valor que será pago pela locação está dentro das possibilidades financeiras da sua empresa.

Conheça as soluções Metaro para carga e descarga de mercadorias

A Metaro desenvolve e fabrica soluções ergonômicas, logísticas, acessórios e periféricos voltados para a movimentação de materiais e também aluga equipamentos que agilizam processos de carga e descarga, além de reduzir os custos com esse tipo de serviço.

A empresa disponibiliza para locação os seguintes equipamentos:

Rampa rebocável

A rampa rebocável foi projetada para ligar o solo e a carroceria do caminhão, compensando desníveis de altura, facilitando o acesso à carroceria e tornando o trabalho de carga e descarga muito mais ágil e seguro.

Niveladora de doca avançada e niveladora de doca embutida

As niveladoras de doca, tanto a avançada quanto a embutida, foram desenvolvidas para fazer a ligação entre a carroceria do caminhão e o armazém.

Niveladora mini rampa

A niveladora mini rampa foi pensada para compensar desníveis de altura e fazer a ligação entre a doca e a carroceria do caminhão.

Doca móvel

A doca móvel foi desenvolvida para uso em lugares onde não há doca convencional, possibilitando a logística dos pallets de carga entre o nível do piso do armazém e a carroceria do caminhão, com a utilização de somente uma transpaleteira manual.

Como você pode ver, a Metaro tem soluções sob medida para otimizar o processo logístico da sua empresa. Aproveite que está aqui e solicite um orçamento sem compromisso!