Doca móvel: mais eficiência e segurança na carga e descarga logística!

A agilidade e a segurança na realização do trabalho de carga e descarga de caminhões são fatores importantes para que um processo logístico seja eficiente. Para assegurar essa rapidez, diversos segmentos da indústria, como as alimentícias, automotivas e operadores logísticos em geral, estão cada vez mais aderindo a uma ótima solução logística: a DOCA MÓVEL.

Neste artigo, você irá conhecer um pouco mais sobre a importância desse equipamento, como utilizá-lo em sua empresa, suas vantagens e, principalmente, dois serviços exclusivos que a METARO pode te oferecer. Prossiga com a leitura e saiba mais!

Qual a importância da Doca Móvel para a logística?

Para agilizar o trabalho de carga e descarga, a DOCA MÓVEL de carga, também conhecida como plataforma móvel, é utilizada em locais que não possuem esse recurso, normalmente porque não foram planejados para atividades dessa natureza.

Além de facilitar e agilizar o trabalho de carga e descarga em pátios, armazéns e galpões, evitando riscos ergométricos, o uso da DOCA MÓVEL apresenta ainda outra grande importância para as empresas: ela resolve o problema sem que seja necessário realizar uma construção em alvenaria ou qualquer outro tipo de adequação que inclua alterações no local.

Como utilizar a Doca Móvel?

De fácil operação, basta posicionar a doca móvel de carga na traseira ou lateral do caminhão, no local exato onde estiver estacionado o veículo, para que ela possa ser usada, tornando o trabalho de carga e descarga mais rápido e eficiente.

A doca móvel de carga pode ser elevada até a altura do piso do baú do caminhão, usando somente uma transpaleteira manual, retirando e colocando pallets carregados no veículo, sendo que o equipamento suporta peso de até 2.500 quilos.

Quais as vantagens da Doca Móvel?

Para que uma empresa se mantenha competitiva no mercado, é necessário que ela realize uma prestação de serviços eficiente. Na gestão da cadeia logística, o trabalho de carga e descarga de veículos é uma etapa muito importante, que precisa de agilidade – ponto que uma doca móvel pode oferecer com maestria.

Além disso, a DOCA MÓVEL auxilia na garantia da segurança dos operadores e dos materiais que serão manuseados, já que as mesmas facilitam o manuseio e evitam quedas e outros problemas.

Fora as questões mencionadas, a DOCA MÓVEL apresenta diversas outras vantagens, como:

  • Possui rampas de acesso e pode ser usada dentro ou fora do armazém;
  • Fácil movimentação, pois possui rodas próprias;
  • Possibilita realizar operações com materiais não paletizados, tais como pneus, bobinas e outros materiais;
  • Dispensa a necessidade do uso de empilhadeira, fazendo com que o seu investimento seja reduzido em, pelo menos, 50%;
  • Pode ser usada como um elevador entre pavimentos;
  • Otimiza mão de obra;
  • Aumenta a segurança na carga e descarga de materiais;
  • Equipamento de fácil operação;
  • Tem capacidade para movimentar até 2.500 quilos.
  • Não oferece riscos ergométricos, por isso ajuda a preservar a saúde dos colaboradores;
  • Não necessita de nenhum tipo de construção para que possa ser instalada;
  • Aumenta a agilidade do processo de carga e descarga, resultando em maior produtividade.

É possível fazer a locação de uma Doca Móvel?

Sim, é possível! Um dos benefícios dos serviços da METARO é a sua possibilidade de locação de equipamentos, sendo essa a opção ideal para empreendedores que precisam otimizar seus resultados, mas que, por algum motivo, não querem ou não podem investir na compra desses equipamentos.

Assim, a METARO disponibiliza para locação equipamentos como DOCA MÓVEL, NIVELADORA DE DOCA EMBUTIDA, NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA, NIVELADORA DE MINI RAMPA e RAMPA REBOCÁVEL.

Metaro: Doca Móvel sob medida para sua empresa!

Um grande diferencial da METARO é o seu atendimento exclusivo e o desenvolvimento de peças customizadas para atender as necessidades específicas de sua empresa. Com isso, é possível otimizar espaços, alcançando um melhor rendimento a partir de projetos elaborados sob medida.

Ao projetar seus equipamentos, a METARO prioriza a melhoria e adaptação das condições do ambiente laboral, proporcionando mais segurança e conforto aos colaboradores, eliminando riscos e melhorando a produtividade, sempre com o melhor custo-benefício do mercado.

Então, se você quer melhorar os processos logísticos de sua empresa, não deixe de ENTRAR EM CONTATO CONOSCO e solicitar hoje mesmo a cotação de sua própria DOCA MÓVEL personalizada!

banner para entrar em contato com a equipe da Metaro e solicitar orçamento