acessórios para doca Metaro

Conheça os acessórios para doca Metaro, equipamentos essenciais para otimizar os processos de carga e descarga!

Os acessórios de doca são elementos projetados para tornar os processos logísticos mais ágeis e seguros, garantindo maior eficiência.

A logística é uma das áreas de maior importância dentro de uma empresa, possibilitando o transporte e armazenamento adequado e seguro das cargas do seu ponto de origem até o seu destino final.

Mas, para que a mesma ocorra de forma eficiente é necessário dispor de uma infraestrutura adequada, como docas e equipamentos.

Assim como acessórios de docas, que tem a função de auxiliar e facilitar a movimentação de carga e garantir maior segurança.

Neste conteúdo trouxemos soluções em acessórios de docas disponibilizados pela Metaro para otimizar os seus processos. Confira!

Acessórios para doca Metaro

A Metaro oferece diversas soluções para facilitar os processos logísticos, garantindo maior agilidade e produtividade, bem como a segurança dos operadores durante a realização de suas atividades.

Dentre estas soluções, estão os acessórios para docas, confira:

Abrigo de doca

O abrigo de doca tem como finalidade realizar a vedação entre o caminhão e a porta da doca.

Para evitar que no espaço existente entre ambas as partes, aconteça a entrada de insetos e quaisquer outras partículas.

E principalmente, serve para evitar que a temperatura externa impacte na interna, durante o processo de carga e descarga.

Sobretudo em locais onde é necessário manter uma temperatura interna específica, como no caso de frigoríficos e mercados.

Assim, evita que fatores externos impactem no ambiente interno, e na qualidade dos produtos.

Batente de borracha

O batente de borracha é um dos acessórios para doca oferecidos pela Metaro.

Fabricados de borracha de alta resistência, têm a função de evitar o impacto dos veículos de transporte com as docas.

Evitando assim danos aos veículos, a doca e a niveladoras nela instaladas, durante os processos de movimentação de carga.

Desta forma, se torna uma proteção extra durante a carga e descarga de mercadorias, evitando danos e mantendo a segurança do operador.

Calço de rodas

O calço de rodas é um dos acessórios de docas desenvolvidos pela Metaro para garantir maior segurança e agilidade nos processos logísticos.

Desenvolvido para garantir que o veículo permaneça estável durante o manuseio de cargas, evitando que o mesmo faça movimentos colocando em risco os operadores e mercadorias.

Além disso, a sua utilização é obrigatória para veículos que transportam cargas perigosas, conforme o disposto na NBR 9735.

Sendo essencial para garantir que a empresa respeite as diretrizes impostas.

Escada para doca

Muitas docas possuem características que dificultam o seu acesso, como altura elevada.

Desta forma alguns acessórios para doca tem a função de facilitar o acesso de operadores ao local.

A escada para doca facilita o acesso e a utilização das docas, garantindo maior eficiência e agilidade nos processos.

Compacta, não demanda muito espaço para ser instalada na doca, além disso possui degraus antiderrapantes que evitam quedas.

Guia de rodas

O guia de rodas Metaro foi desenvolvido para facilitar os processos logísticos, ajudando a alinhar o veículo à doca.

De forma que o mesmo fique em posição adequada para as operações de carga e descarga.

Ou seja, através deste acessório para doca, o veículo estaciona na posição adequada na doca, agilizando os processos operacionais e garantindo maior segurança.

Além disso, é um acessório muito simples e rápido de ser instalado e desinstalado, não demandando reformas: basta fixá-lo sobre o piso.

Luminária para doca

Muitas docas possuem pouca iluminação, o que acarreta em dificuldades e riscos nos processos.

A luminária para doca Metaro é um dos acessórios de doca indicados para garantir um processo ágil e seguro, garantindo a iluminação adequada para o ambiente para a realização das atividades.

Com braço articulável e rotação 360º, sua posição pode ser ajustada de acordo com as necessidades das operações.

Porta Seccional

A porta seccional é um modelo de porta para docas com abertura na vertical, onde a porta pode se curvar ou correr sob o teto, não ocupando espaço no piso do armazém quando aberta.

Possui vedação, isolamento térmico, visor em acrílico e sistema de abertura prático de ser operado. Além disso, pode ser adaptado aos mais variados espaços, sendo muito versátil.

Poste de proteção

O poste de proteção ou bollards como também são conhecidos, são acessórios utilizados para proteger equipamentos, estruturas e pedestres contra a colisão de outros equipamentos ou veículos.

Funcionam como um espécie de barreira, delimitando as áreas de tráfego, assegurando maior proteção e segurança aos pedestres ou equipamentos que transitam pelo local.

Além disso, atuam como um guia, indicando o caminho a ser seguido pelos veículos até as áreas de doca, garantindo o acesso correto dos veículos.

Desta forma, pode ser empregado em diversos ambientes, podendo ser instalado e removido facilmente quando necessário.

Sinalizador de doca

O sinalizador de doca Metaro foi projetado para auxiliar os veículos durante as manobras realizadas nas docas, tornando os processos mais práticos e seguros.

É um acessório compacto e simples de ser utilizado, contendo duas cores, sinalizando se a doca está ou não liberada para uso.

Quando a luz verde está acesa, significa que a doca está liberada e quando o caminhão vai se aproximando da doca, a luz vermelha se acende,  se intensificando de acordo com a proximidade do veículo.

Assim, quando o veículo estiver no local exato para a carga e descarga, o acessório emite um bipe da sirene, sinalizando ao motorista que o mesmo deve parar.

Além disso, conta com um painel de comando instalado na área interna da doca, que permite que o operador desligue o equipamento ou altere para o comando manual.

Todos os acessórios de doca da Metaro, foram especialmente desenvolvidos para agilizar os processos de carga e descarga.

Garantindo um processo eficiente e seguro, tanto para os operadores quanto para as cargas manuseadas.

Assim, é possível reduzir os riscos e falhas e consequentemente os custos das operações.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre as soluções disponibilizadas pela Metaro!

banner para entrar em contato com a equipe da Metaro e solicitar orçamento