dois equipamentos logísticos Metaro

Invista em equipamentos logísticos para aumentar a sua produtividade e dispor de um diferencial competitivo para se destacar no mercado!

Os equipamentos logísticos têm a principal função de agilizar e otimizar os processos logísticos, garantindo maior eficiência e segurança no trabalho.

A logística tem uma importância muito grande dentro de um negócio.

Principalmente para empresas que têm suas atividades baseadas na movimentação de cargas ou que necessitam constantemente executar tais atividades. Como é o exemplo de supermercados e transportadoras.

Desta forma, é fundamental dispor de um bom planejamento e de equipamentos logísticos que tornem estas atividades mais eficientes.

Assim, maximizando a produtividade e proporcionando um grande diferencial competitivo.

Continue a leitura e conheça os principais equipamentos logísticos oferecidos pela Metaro!

Importância dos equipamentos logísticos

Contar com um processo logístico eficiente é essencial para garantir produtividade, satisfação dos clientes e evitar prejuízos.

Esta gestão abrange muitos fatores, como treinamentos dos colaboradores, organização das atividades, gestão de gastos e movimentação de cargas entre diversos outros.

Mas o processo de carga e descarga é uma das atividades dentro deste contexto.

E que podem impactar negativamente dentro dos processos logísticos, quando executadas de forma ineficiente.

Um processo de carga e descarga ineficiente pode tornar as atividades demoradas, impactando na produtividade, acarretando em atrasos na entrega, prejuízos financeiros e na insatisfação dos clientes.

Ainda podem gerar riscos à saúde dos colaboradores, que não dispõe de equipamentos para movimentação e transporte de cargas de forma segura, ocasionado também a avaria de produtos.

Além disso, com o avanço da tecnologia, é primordial que as empresas busquem se adequar ao novo cenário, buscando equipamentos que automatizam os processos.

Ou seja, são elementos que fazem parte de uma cenário logístico eficiente.

De forma que o manuseio e armazenamento de produtos seja um diferencial nos processos logísticos, destacando a empresa dos concorrentes no mercado.

Conheça os equipamentos logísticos da Metaro

Dentro da gama de soluções logísticas desenvolvidas pela Metaro, estão os equipamentos logísticos, desenvolvidos para ajudar a sua empresa a garantir um processo de carga e descarga eficiente. Conheça todos eles:

Niveladora de Doca Embutida

A Niveladora de Doca Embutida Metaro foi desenvolvida para realizar a ligação entre o piso dos armazéns e a carroceria dos veículos de carga.

Desta forma, garante que a carga e descarga dos veículos ocorra de forma eficiente, mesmo quando há diferença de altura entre o armazém e o veículo.

Isso é possível pois quando em modo de operação pode ser posicionada tanto em ângulos positivos, quanto negativos.

Além disso, ao possibilitar a ligação entre ambos, permite o acesso de equipamentos auxiliares para a carga e descarga, como empilhadeiras, tornando os processos mais ágeis.

Por ser embutida, não impacta no layout e no fluxo do ambiente, ficando no mesmo nível do piso quando em repouso.

Niveladora de Doca Avançada

Dentre os equipamentos logísticos oferecidos pela Metaro, está a Niveladora de Doca Avançada.

Assim como a Niveladora de Doca Embutida, sua função é realizar a ligação entre os armazéns e os veículos de carga e descarga.

Sendo que a diferença entre ambas, é que enquanto uma fica embutida no piso, a outra fica disposta além do piso da doca.

Além disso, não requer obra de construção civil para ser instalada, evitando transtornos e impactos nos processos.

A Niveladora de Doca Avançada otimiza os processos de carga e descarga.

Assim, facilitando o acesso de pessoas e equipamentos aos veículos, garantindo que as atividades sejam executadas de forma segura e eficiente.

Niveladora Mini Rampa

A Niveladora Mini Rampa é o equipamento ideal para fazer a ligação entre o piso do armazém e a carroceria do caminhão

Sendo indicado para uso em locais onde se faz necessário o uso de abrigo para doca e não se pode fazer a abertura do fosso para instalar o modelo embutido.

Compacta, ela pode ser instalada em espaços pequenos, ocupando pouco espaço da doca e do pátio de manobras.

Contudo, apesar de compacta, proporciona as condições ideais para que os processos de carga e descarga ocorram de forma ágil e segura, reduzindo os riscos de acidentes e avarias de cargas.

Além disso, é rápida e fácil de ser instalada.

Sendo, acompanhada de Kit de instalação e manuais de instalação e operação, não demandando obras ou contratação de terceiros para sua instalação.

Doca Móvel

A Doca Móvel é um dos equipamentos logísticos projetados pela Metaro.

Especialmente desenvolvido para realizar a ligação entre os veículos de carga e o piso do armazém, em locais que não dispõe de outros tipos de doca.

Desta forma, otimiza os processos de carga e descarga, mesmo quando não há outros equipamentos auxiliares.

Por ser móvel pode ser utilizada tanto em ambiente interno, quanto externo, tornando-se um equipamento versátil e que se adapta a diversos tipos de ambientes e funções.

Além disso, seu uso dispensa o uso de empilhadeira.

Assim, reduzindo a necessidade de investimentos em outros tipos de equipamentos.

Também, está disponível para locação, caso a demanda da sua empresa não seja suficiente para a compra do equipamento.

Plataforma Veicular

A Plataforma Veicular Metaro é um equipamento que fica instalado na traseira dos veículos, com a finalidade de auxiliar na movimentação das cargas.

Sua movimentação é realizada através de um sistema eletrônico hidráulico.

Sendo, ligado as baterias do veículo e acionadas por botoeiras que ficam dispostas na lateral do caminhão, garantindo maior segurança durante a sua operação.

Funciona como uma ponte, ligando a carroceria do veículo ao piso do armazém, dispensando assim a utilização de docas para os processos de carga e descarga.

Desta forma, otimiza os processos tornando-os mais eficientes e reduzindo as probabilidades de movimentação inadequada de mercadorias durante o seu manuseio, e consequentemente minimizando avarias e acidentes.

Niveladora de Doca Móvel

A Niveladora de Doca Móvel, assim como os demais equipamentos logísticos tem como principal objetivo otimizar os processos de carga e descarga.

E assim, maximizar a produtividade e a segurança das operações, e reduzir danos às mercadorias.

É uma das opções indicadas para auxiliar nos processos logísticos, onde não se tem intenção de instalar niveladoras fixas em todos portões de doca e o uso entre eles é alternado.

Consegue atender a modelos de caminhões com altura superior a do armazém.

Devido às suas características, é rápida e fácil de ser instalada.

Basta o veículo estacionar próximo ao armazém, empurrar a niveladora até a carroceria do veículo e então ajustar a sua altura e regular a trava de segurança.

Possui baixo custo de investimento e é fácil de ser instalada e manipulada pelos colaboradores, garantindo um processo ágil e seguro.

Rampa Rebocável

A Rampa Rebocável Metaro é um dos equipamentos logísticos mais robustos.

Sua função é realizar a ligação entre o solo e a carroceria dos veículos de carga.

Assim, compensando a diferença entre ambos, possibilitando que sejam carregados e descarregados.

Com proteção lateral e grade antiderrapante, proporciona maior segurança durante as operações, reduzindo as chances de acidentes e avarias de cargas.

Todos os equipamentos logísticos Metaro foram especialmente desenvolvidos para otimizar os processos de carga e descarga.

Desta forma, garantindo mais agilidade, produtividade e segurança nas atividades.

Com a mesma funcionalidade, mas com características diferentes, há modelos para atender todos os tipos de espaços, demandas e necessidades.

Além disso, muitos dos equipamentos podem ser personalizados de acordo com as características do local e necessidades dos clientes.

Assim, se adaptando às demandas de cada negócio.

Entre em contato conosco e solicite mais informações sobre os equipamentos logísticos Metaro!

banner para entrar em contato com a equipe da Metaro e solicitar orçamento