montagem com quatro imagens renderizadas do projeto da Plataforma Veicular Metaro

A plataforma veicular Metaro facilita e reduz o tempo gasto com os processos de carga e descarga, maximizando a produtividade. Saiba mais!

A plataforma veicular Metaro é um equipamento especialmente desenvolvido para realizar a transposição de carga entre o solo e a carroceria dos veículos, de forma segura e ágil.

A utilização da plataforma veicular facilita a carga e descarga dos veículos para os galpões, armazéns e centros de distribuição, agilizando os processos e garantindo o máximo de proteção nas operações.

É um equipamento eletro-hidráulico instalado diretamente na traseira dos veículos e ligado às baterias do veículo, com acionamento simples, através de botoeiras posicionadas na lateral do veículo.

Quer saber mais sobre nosso novo equipamento? Continue a leitura e conheça as vantagens e dados técnicos!

Plataforma Veicular Metaro, mais benefícios para os seus processos

A plataforma veicular Metaro foi especificamente projetada para a movimentação de mercadorias e carga e descarga em locais que não dispõem de outros equipamentos que auxiliem no processo.

Outro ponto que torna a plataforma veicular Metaro extremamente versátil é sua aplicabilidade.

Sua aplicação é indicada para cargas paletizadas, rolltainers, araras, carrinhos de mão, e carga e descarga de produtos, desde alimentos até equipamentos pesados.

Um dos principais diferenciais do equipamento, é o seu acionamento eletro-hidráulico de 12 ou 24VCC, que é diretamente ligado ao sistema elétrico original do veículo.

Vantagens da plataforma veicular Metaro

O uso da plataforma veicular apresenta uma série de vantagens, como:

  • Redução de tempo no processo de carga e descarga;
  • Proteção da carga e redução dos riscos de avarias nos materiais movimentados, pois torna mais fácil o processo de movimentação de cargas, mais seguro e fácil de ser realizado;
  • Não necessita obra civil para instalação, pois o equipamento é instalado diretamente no veículo;
  • Fácil de ser manuseada, requer apenas uma pessoa para realizar a operação;
  • Segurança dos colaboradores, evitando movimentações inadequadas dos equipamentos auxiliares utilizados na carga e descarga de mercadorias;
  • Pode ser utilizada em diversas aplicações e ramos de atividade;
  • Maximização da produtividade e consequentemente da lucratividade;

Dados técnicos do equipamento

  • Estrutura construída em chapas e perfis de aço carbono;
  • Acionamento elétrico hidráulico com instalação diretamente no sistema original do veículo;
  • Funcionamento em 12 ou 24VCC;
  • Buchas auto lubrificantes nas articulações;
  • Para-choque rebatível homologado;
  • Capacidade de carga para 1000kg e 2000kg;
  • Dimensões da mesa 1800x2400mm;
  • Possibilidade de desenvolver projeto especial do equipamento de acordo com a necessidade do cliente.

Com a utilização de equipamentos que otimizam os processos você e sua empresa poderão ter um grande diferencial perante os concorrentes.

Isso porque, além de garantir a preservação dos seus colaboradores, você realiza os processos de carga e descarga de forma mais ágil e eficiente.

A utilização da plataforma veicular simplifica a carga e descarga dos veículos para os galpões, armazéns e centros de distribuição, tornando os processos mais rápidos e garantindo o máximo de segurança nas operações.

Por meio da plataforma Veicular Metaro você pode aumentar sua lucratividade, otimizar a demanda por mão de obra e garantir um processo de carga e descarga seguro e eficaz!

Para adquirir todas essas vantagens citadas e adquirir a Plataforma Veicular Metaro, entre em contato conosco, solicite o seu orçamento e tire todas as suas dúvidas!

banner de contato metaro