abrigo de doca metaro

O uso dos equipamentos certos garante mais eficiência na gestão logística. Conheça as vantagens de utilizar o abrigo de doca na carga e descarga de veículos!

O uso dos equipamentos certos torna os processo de carga e descarga de veículos muito mais seguro e eficiente. Eles contribuem para evitar desperdícios e reduzir custos, aumentando a produtividade, com segurança tanto para os operadores quanto para os produtos movimentados. 

Continue a leitura e veja de que forma o abrigo de doca pode otimizar o processo logístico de carga e descarga de veículos!

Abrigo de doca Metaro: conheça as vantagens

O abrigo de doca Metaro foi desenvolvido com o objetivo de fazer a vedação entre o veículo e a porta da doca, protegendo tanto o ambiente interno do baú do caminhão quanto o armazém contra insetos e outros fragmentos.

Adaptável a diferentes veículos

Além disso, esse equipamento – que foi projetado para ter uma adaptação perfeita a diferentes modelos de veículos – contribui para a manutenção da temperatura interna, evitando a entrada de calor durante o processo. 

O seu uso ainda reduz gastos com refrigeração e também protege o operador contra qualquer tipo de adversidade externa, como chuva, vento e outras intempéries.

Flexibilidade para absorver impactos

Graças à sua estrutura retrátil e flexível, o abrigo de doca tem capacidade para absorver impactos causados por eventuais colisões frontais dos veículos nas docas de carga. 

Essa flexibilidade ocorre em função das rótulas instaladas nos dois lados da estrutura, que permitem um deslocamento de 30°. Este é um fator importante, pois diminui consideravelmente a necessidade de manutenção, uma vez que elimina a ocorrência de danos nas estruturas metálicas que são fixas na parede.

Confira os dados técnicos do abrigo de doca Metaro

O abrigo de doca Metaro é um equipamento muito resistente, pois possui estruturas de alumínio extrudado reforçado, que são ligadas entre si através de cantoneiras com braços retráteis feitos de aço galvanizado.

Veja outras especificações do equipamento:

Frontal

  • Possui lona feita em PVC espelhado, com dois forros internos em tecido poliéster (espessura de 3,2mm); 
  • acabamento preto fosco;
  • Lona superior com 1000mm e lateral padrão com 500mm (outras medidas sob consulta);
  • Estrutura inteiramente fabricada com tubos de aço carbono 60 x 40 x 1,5mm;
  • Opera em temperaturas entre -30º e +70º;
  • Dimensões externas padrão (LxHxP) 3300 x 3500 x 640 mm (outras medidas sob consulta).

Lateral

A lona lateral é feita em PVC azul e coberta com nylon (gramatura de 750 g/m2).

Soluções Metaro melhoram a gestão logística da sua empresa

A Metaro é uma empresa gaúcha especializada no desenvolvimento de soluções para otimizar a movimentação de materiais e também na fabricação de equipamentos e acessórios ergonômicos que oferecem segurança aos operadores e melhoram o desempenho da equipe.

Atendimentos com exclusividade e sob medida

Atuando no mercado desde 2010, a Metaro atende empresas de logística de todo o Brasil e apresenta um diferencial perante a concorrência: atendimentos com exclusividade e sob medida, com peças customizadas conforme as necessidades dos clientes. Desse modo, as soluções da Metaro permitem otimizar espaços e atingir maior rendimento, de acordo com as demandas dentro do segmento de cada cliente.

Entre os seus produtos, destacam-se as mesas elevatórias pantográficas, as docas móveis, as rampas rebocáveis e os elevadores monta carga, entre outros equipamentos e acessórios logísticos e ergonômicos.

Locação de equipamentos

Para facilitar o acesso das empresas aos seus produtos sem a necessidade de maiores investimentos, a Metaro também oferece a opção de locar equipamentos que otimizam os processos logísticos de carga e descarga, tais como:

Conclusão

Se você atua no setor logístico, já sabe que o uso de equipamentos modernos e bem projetados é necessário para evitar erros e falhas, que acarretam desperdício de tempo e de materiais durante os processos.

Além disso, é muito importante garantir a segurança dos operadores envolvidos no processo de movimentação de cargas, desde a chegada do veículo ao pátio. 

Conheça toda a linha de produtos da Metaro e veja o quanto eles podem melhorar a produtividade da sua empresa, com o máximo de agilidade e segurança! Aproveite que está aqui e solicite um orçamento sem compromisso!