Carga refrigerada: almofadão de encosto assegura qualidade

O uso do almofadão de encosto mantém a temperatura de cargas refrigeradas e congeladas e oferece o melhor custo-benefício do mercado. Leia o post e saiba mais!


Assim como os abrigos de doca, o almofadão de encosto foi projetado pela Metaro para garantir a refrigeração interna dos veículos no momento da carga e descarga, evitando a entrada de insetos ou partículas presentes no ambiente externo entre o armazém e a carroceria.

Continue a leitura e confira as vantagens de utilizar mais este produto Metaro no processo de carga e descarga de mercadorias refrigeradas ou congeladas!

Carga refrigerada ou congelada: vantagens de usar o almofadão de encosto

Entre as vantagens de uso deste produto, podemos citar:

  • proteção contra colisões com plataformas, paredes e outras estruturas físicas; 
  • auxílio na vedação e selamento entre ambientes, evitando perda energética; 
  • preservação da temperatura do ambiente interno do baú do caminhão com carga refrigerada ou congelada no momento de conectá-lo ao armazém; 
  • possui uma espécie de “franja” amarela ao seu redor que facilita a visualização do motorista no momento de posicionar o veículo na área.
  • apresenta o melhor custo-benefício do mercado em sua categoria, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, o que também garante uma vida útil mais longa.

Características do almofadão de encosto Metaro

O almofadão de encosto possui estrutura em madeira impermeabilizada, recoberta por uma espessa estrutura de espuma de alta densidade e uma lona super resistente, para que o veículo possa estacionar para realizar o carregamento ou descarregamento de produtos refrigerados ou congelados na doca, sem o risco de colisão.

Informações técnicas

  • fixação em chapas feitas de aço galvanizado;
  • estrutura constituída de madeira tratada com impermeabilizante;
  • lona de PVC de alta resistência;
  • espuma com densidade 33kg/m³;
  • dimensões adaptáveis ao vão da porta ou conforme especificação do cliente.

Melhore sua gestão logística com as soluções desenvolvidas pela Metaro

A Metaro, empresa sediada na cidade de Erechim (RS), atende clientes em todo o Brasil e é especializada no desenvolvimento de soluções que visam à otimização dos processos de carga, descarga e movimentação de materiais. 

Atuando no mercado logístico desde 2010, a Metaro também trabalha no desenvolvimento e na fabricação de equipamentos e acessórios ergonômicos que garantem a segurança tanto dos operadores quanto dos materiais movimentados, evitando erros e desperdício de tempo, e melhorando a produtividade das equipes de trabalho.

Projetos sob medida 

A Metaro apresenta ao mercado um diferencial muito importante: atendimentos com exclusividade e sob medida, com peças customizadas de acordo com as demandas dos clientes, tanto de pequenas e médias empresas, quanto de empresas de grande porte. Dessa maneira, as soluções da Metaro possibilitam otimizar espaços e aumentar a eficiência dos processos logísticos, de acordo com as necessidades das empresas nos mais diversos segmentos

Entre os produtos projetados e fabricados pela Metaro, destacam-se as rampas rebocáveis, as mesas elevatórias pantográficas, os elevadores monta carga e as docas móveis, entre outros equipamentos e acessórios com foco na logística e na ergonomia.

Opção econômica: locação de equipamentos

Se você não quer investir na compra de equipamentos para não comprometer o capital de giro da sua empresa, não se preocupe! A Metaro também disponibiliza a alternativa do aluguel de equipamentos. Assim, é possível otimizar os processos logísticos de carga e descarga da sua empresa sem maiores investimentos.

Entre os equipamentos disponíveis para locação, estão

  • rampa rebocável;
  • niveladora mini rampa;
  • niveladora de doca embutida;
  • niveladora de doca avançada;
  • doca móvel e outros.

Conclusão

Os processos logísticos, como o transporte rodoviário de cargas, em especial o transporte de cargas refrigeradas ou congeladas, exigem muitos cuidados para que seja mantida 100% integridade dos produtos movimentados.

Além disso, também é fundamental otimizar os serviços logísticos, reduzindo custos e garantindo o máximo em produtividade, com segurança para os materiais manuseados e, é claro, para os operadores logísticos envolvidos nos processos.

Se você possui uma empresa de transporte ou atua no setor logístico de alguma maneira, já sabe que a utilização de bons equipamentos é essencial para evitar erros e falhas, que resultam em desperdício de tempo e de materiais. 

Não deixe para depois o que pode ser feito agora! Conte com a Metaro para oferecer melhores condições de trabalho aos seus colaboradores e para otimizar os resultados dos serviços da sua empresa.

Em um mercado tão competitivo como o setor logístico, contar com soluções eficientes faz toda a diferença!

Aproveite que você está aqui para conhecer toda a linha de produtos da Metaro e confira o quanto eles podem contribuir para aumentar a produtividade da sua empresa, com o máximo de eficiência! 

Se preferir, solicite um orçamento sem compromisso!