Eficiência logística: conheça as soluções da Metaro

A eficiência logística e a ergonomia são o foco das soluções desenvolvidas pela Metaro, que também atua na locação de equipamentos. Leia o post e saiba mais!

A eficiência logística é de fundamental importância para as empresas que atuam na área, já que qualquer falha ou erro na entrega ou armazenagem de um produto pode comprometer todo o serviço, causando prejuízos financeiros e comprometendo a credibilidade da empresa frente aos seus clientes.

Assim, para otimizar o processo logístico, evitar problemas e garantir a satisfação dos clientes, é necessário um bom planejamento e o uso de equipamentos e acessórios que garantam segurança e agilidade em todas as etapas, desde a carga e descarga até a armazenagem, distribuição e entrega dos insumos ou mercadorias ao destino final.

Continue a leitura e saiba como a Metaro pode ajudar a melhorar o seu negócio com soluções para movimentação e ergonomia!


Eficiência logística: conheça a Metaro

Empresa gaúcha, com sede na cidade de Erechim, a Metaro foi fundada em 1º de dezembro de 2010, inicialmente atuando com produtos e serviços voltados à manutenção industrial.

Menos de um ano depois, a Metaro aliou a demanda de mercado e a inovação para desenvolver a sua própria linha de equipamentos e acessórios para o segmento logístico, visando atender às necessidades de pequenas, médias e grandes empresas das mais diversas áreas.

Desde então, oferecer soluções inteligentes para melhorar a produtividade de empresas de todos os portes e dos mais variados segmentos é o objetivo central da Metaro.

Atualmente, a Metaro desenvolve uma extensa linha de equipamentos e acessórios que ajudam as empresas a obterem:

  • agilidade nos processos logístico e produtivo;
  • melhoria ergonômica;
  • segurança.

Diferenciais da Metaro

Os diferenciais da Metaro são a locação de equipamentos e o atendimento exclusivo, com peças customizadas e projetos sob medida para atender às necessidades específicas de cada cliente, nos mais variados segmentos.

Soluções logísticas e ergonômicas

O foco da Metaro está no desenvolvimento de soluções para otimizar processos logísticos e contribuir com a ergonomia no ambiente de trabalho. 

1 – Equipamentos logísticos

Os equipamentos para movimentação projetados e fabricados pela Metaro podem ser usados tanto dentro quanto fora do armazém. Sua utilização otimiza o processo de carga e descarga, garantindo agilidade e segurança para os operadores e para os materiais movimentados.

O uso desses equipamentos facilita a operação logística, dispensa a utilização de vários outros itens e, assim, reduz o seu custo de aquisição.

A linha de equipamentos para movimentação de cargas da Metaro inclui os seguintes produtos:

  • abrigo de doca;
  • almofadão de encosto;
  • porta seccional;
  • monta carga e elevador de carga;
  • rampa rebocável;
  • niveladora de doca avançada;
  • niveladora de doca embutida;
  • mesa elevatória pantográfica;
  • niveladora mini rampa;
  • doca móvel;
  • acessórios e periféricos, como luminária e escada para doca, calço de rodas, batente de borracha para proteção e kit automação de plataforma.

2 – Equipamentos para ergonomia

A ergonomia no ambiente laboral é muito importante para aumentar a eficiência dos serviços, evitar acidentes de trabalho e contribuir com a saúde dos colaboradores de um modo geral. Os equipamentos ergonômicos da Metaro incluem:

  • mesa elevatória pantográfica;
  • mesa extra baixa.

Locação de equipamentos

A Metaro comercializa soluções que otimizam o dia a dia das operações logísticas e contribuem com a saúde do trabalhador. 

Mas, além disso, a empresa também disponibiliza a locação de equipamentos que agilizam os processos de carga e descarga e reduzem custos.

Entre os equipamentos para locação estão:

  • rampa rebocável;
  • niveladora de doca avançada;
  • niveladora de doca embutida;
  • niveladora mini rampa;
  • doca móvel.
O que dizem os clientes atendidos pela Metaro

Acompanhe o depoimento de dois clientes atendidos pela Metaro:

Delta Sul Alimentos

A Delta Sul Alimentos é uma empresa que atua nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com representação comercial, logística  e distribuição de alimentos. 

Seu trabalho visa oferecer soluções em vendas e logística ao pequeno, médio e grande varejo, redes de fast food, panificadoras, restaurantes, cozinhas industriais, lojas de conveniência e outros.

Com o objetivo de otimizar as suas operações logísticas, a Delta Sul Alimentos adquiriu uma doca móvel desenvolvida pela Metaro. Com o equipamento, foi possível agilizar o processo de descarregamento de mercadorias em 30%. Veja mais.


Colormaq

A Colormaq, empresa do interior paulista, é conhecida por inovar no segmento de linha branca. Com a aquisição de uma niveladora de doca da Metaro, a empresa conseguiu otimizar a movimentação de cargas e a liberação de veículos se tornou mais ágil.

A utilização da niveladora de doca, auxiliou a empresa a reduzir o tempo médio de carregamentos dos veículos em 15%. Veja mais.

Conclusão

Não restam dúvidas de que um processo logístico eficiente é um grande diferencial competitivo para empresas dos mais variados segmentos e as soluções Metaro podem fazer a diferença nas operações de carga e descarga, armazenagem, distribuição e transporte rodoviário de cargas.

Como sabemos, a concorrência na área logística é enorme e os clientes estão cada vez mais exigentes. Assim, para melhorar cada vez mais o seu nível de serviço, as empresas precisam investir em soluções inteligentes.

Da mesma forma, a utilização de equipamentos ergonômicos faz parte dos cuidados necessários com a saúde dos empregados e também contribui para aumentar a eficiência das equipes.

Você gostou deste conteúdo? Compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais! E, caso tenha se interessado por alguma das soluções Metaro, solicite um orçamento sem compromisso!