Conheça acessórios que melhoram as operações logísticas

Além de equipamentos, a Metaro também desenvolve acessórios e periféricos que facilitam a movimentação de cargas. Confira o post!

Uma logística de movimentação de materiais eficiente de verdade tem reflexos positivos nos resultados das empresas. Por isso, além de desenvolver e fabricar equipamentos para a carga e descarga de materiais, a Metaro também cria acessórios e periféricos que otimizam ainda mais esses processos.

Todos os equipamentos desenvolvidos pela Metaro são projetados com o objetivo de melhorar as operações logísticas, garantindo mais segurança para os colaboradores, reduzindo riscos e aumentando a produtividade. Além disso, eles são fáceis de instalar e apresentam o melhor custo-benefício do mercado.

Continue a leitura, conheça as soluções logísticas desenvolvidas pela Metaro e amplie os resultados de sua empresa!
Solicite Orçamento Metaro

Luminária para doca

Os acessórios para docas da Metaro foram pensados e desenvolvidos para facilitar o uso do equipamento, tornando os processos mais ágeis e garantindo a segurança do operador. A luminária para docas é ideal para uso na carga e descarga de materiais durante a noite e em locais com pouca iluminação do sol. 

Com um braço articulado, a sua movimentação é fácil e absolutamente segura, possibilitando uma rotação de 360 graus para direcionar a iluminação ao ponto desejado. O manuseio desse acessório é fácil, sua instalação é rápida e junto com ele vêm os chumbadores mecânicos.

Escada para doca

A escada para doca é usada para acessar a doca a partir do solo. Possui estilo marinheiro e seus degraus são antiderrapantes para garantir agilidade e segurança durante o trabalho.

Esse acessório é construído em aço carbono, o que garante o máximo em durabilidade, e projetado de acordo com a NR 12, por isso garante um acesso seguro à doca.

Calço de rodas

Entre os acessórios desenvolvidos pela Metaro está o calço de rodas para caminhão, um acessório que foi criado para utilização em docas, com o objetivo de agilizar os processos de carga e descarga de materiais e aumentar a segurança do operador, pois o calço de rodas mantém o caminhão no lugar, impedindo seu deslocamento. 

O calço de rodas vem com uma alça que facilita o transporte e sua colocação contra o pneu. Além disso, esse acessório é um item complementar de uso obrigatório, conforme determina a NBR 9735. O seu uso proporciona:

  • maior facilidade de movimentação e operação;
  • mais segurança para os operadores;
  • superfície antiderrapante que assegura a estabilidade do veículo em áreas com desníveis.

Batente de borracha para proteção

O batente de borracha Metaro é fabricado com material de alta resistência e tem a função de proteger a doca e o caminhão, evitando impactos. Sua colocação é fácil e inclui chumbadores mecânicos. Possui comprimento, altura e largura que podem ser adaptados conforme a necessidade de cada empresa.

Kit de automação de plataforma

O kit de automação Metaro foi desenvolvido para instalação em lugares onde já existem niveladoras de docas, mas que necessitam de outra forma de acionamento.

Esse acessório foi pensado para dar mais agilidade à movimentação de materiais e garantir a segurança dos operadores. Com ele, é possível aproveitar a mesma niveladora, porém com adequação para outra opção de acionamento. 

Faça uso das soluções Metaro em seus processos logísticos, garanta a segurança de seus colaboradores, melhore o rendimento, eficiência e lucratividade de sua empresa. Aproveite que está aqui e solicite um orçamento sem compromisso!