Locação de equipamentos para trabalhos de curto prazo

Alugar equipamentos pode ser a solução ideal para realizar trabalhos de curta duração, principalmente em tempos de crise. Confira o post e saiba mais!

Em períodos de recessão econômica, a locação de equipamentos usados para realizar serviços de curto prazo aumenta e tem sido a solução encontrada por empresas que não querem comprometer sua receita adquirindo máquinas novas.

Além de se adequarem à sazonalidade com custos reduzidos, o aluguel de equipamentos usados não exige que as empresas assumam compromissos de longo prazo, como ocorre quando são locados equipamentos novos.

A Metaro Soluções para Movimentação e Ergonomia desenvolve e comercializa equipamentos, acessórios e periféricos para agilizar a operação de carga e descarga com o melhor custo-benefício. E, além de vender, a Metaro também oferece ao mercado a locação de equipamentos como a Niveladora de Doca Embutida, Mesa Elevatória Pantográfica, Doca Móvel e Rampa Rebocável.

Há quase uma década, a Metaro atende a indústrias, centros de distribuição e condomínios logísticos, com a venda e locação de equipamentos. Continue a leitura e saiba mais sobre as vantagens de locar equipamentos usados para carga e descarga de materiais!

Solicite Orçamento Metaro

Quais são as vantagens da locação de equipamentos?

Como já foi dito, as principais vantagens da locação de equipamentos é a economia de recursos, o acesso a equipamentos modernos com baixo custo e o suporte técnico imediato. Mas, ao alugar um equipamento da Metaro, você ainda terá as seguintes vantagens:

  1. Contar com equipamentos modernos para suprir suas necessidades;
  2. Os custos de manutenção dos equipamentos e o suporte técnico ficam a cargo da empresa locadora;
  3. Assessoria técnica especializada e ágil para suporte imediato no caso de ocorrer algum algum problema no equipamento;
  4. Rapidez e eficiência caso haja a necessidade de substituir os equipamentos;
  5. Aluguel por tempo determinado de acordo com a demanda de cada empresa;
  6. Entrega, montagem e instalação, assim como a retirada do equipamento no horário e local determinados;
  7. Melhor custo-benefício, já que a aquisição de equipamentos exige investimentos bem mais altos;
  8. Economia de capital, que poderá ser usado para outros fins, inclusive como capital de giro;
  9. O valor do aluguel pode ser revertido como consumo operacional da empresa e, sendo assim, fica isento do Imposto de Renda.


Conheça os equipamentos para locação da Metaro

A Metaro Soluções para Movimentação e Ergonomia disponibiliza 4 diferentes equipamentos para uso e otimização dos processos de carga e descarga de materiais. São eles: 

Rampa Rebocável

A Rampa Rebocável Metaro foi projetada e desenvolvida para realizar a ligação entre a carroceria do caminhão e o solo, compensando a diferença de altura entre eles. Isso propicia um acesso mais rápido à carroceria e torna a operação de carga e descarga mais ágil e eficiente.

Niveladora de Doca Embutida

A Niveladora de Doca Embutida Metaro tem como função ligar o armazém e a carroceria do caminhão, facilitando o trabalho de carga e descarga. Esse equipamento compensa os desníveis de altura e faz com que o processo logístico seja mais seguro e ágil. A Niveladora de Doca Embutida é pequena, por isso é ideal para locais que têm pátio de manobras com espaço reduzido.

Mesa Elevatória Pantográfica

A Mesa Elevatória Pantográfica Metaro foi pensada e desenvolvida para assegurar melhorias no processo produtivo, compensando diferenças de altura entre pavimentos, equipamentos, veículos e pessoas, tornando as atividades ergonomicamente adequadas. Assim, os processos se tornam mais ágeis e seguros.

Esse equipamento pode ser instalado de forma embutida em um fosso ou sobreposto ao piso. Por ser bastante versátil, a Mesa Elevatória Pantográfica é utilizada para diversos fins e projetos especiais. 

Doca Móvel

A Doca Móvel Metaro foi desenvolvida para uso em locais onde não há uma doca convencional. Ela possibilita a logística dos pallets de carga entre o nível do piso do armazém e a carroceria do veículo, utilizando somente uma transpaleteira manual.

Esse equipamento pode ser utilizado tanto dentro quanto fora do armazém e é movimentada através de suas próprias rodas, possibilitando operações com materiais não paletizados, como, por exemplo, bobinas e pneus.

Agora que você já conhece os equipamentos que a Metaro disponibiliza para locação, que tal solicitar um orçamento sem compromisso? Para isso, basta preencher o formulário e um técnico da Metaro entrará em contato com você!