rampa niveladora embutida metaro

A utilização da rampa niveladora é fundamental para a realização de atividades em armazéns e galpões, e para um processo ágil e seguro. Saiba mais!

As rampas niveladoras são uma solução essencial para uma operação logística eficiente e um processo de carga e descarga ágil e produtivo.

As niveladoras de doca foram projetada para possibilitar a ligação entre a doca e a carroceria do caminhão, assim compensando as diferenças de altura, facilitando o acesso à carroceria, de modo que o processo de carga e descarga possa ser realizado de forma ágil e segura, tanto para os operadores quanto para as mercadorias.

Continue a leitura e saiba como maximizar os resultados da sua empresa através de soluções para doca adequada!

1 – Importância da rampa niveladora em armazéns

O uso da rampa niveladora é essencial em um armazém, visto que desempenham papel importante nos processos logísticos, auxiliando na função de carregar e descarregar os veículos de carga.

Além disso, as plataformas niveladoras de doca são primordiais, para reduzir acidentes de trabalho e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores no ambiente de trabalho.

2 – Utilização em diferentes segmentos

As niveladoras de doca são equipamentos versáteis, indicada nas operações de carga e descarga em galpões nos quais operam empresas de diversos ramos distintos, compensando os desníveis de docas, de modo que fiquem na mesma altura das carrocerias dos veículos, facilitando a movimentação de cargas.

Além disso, sua utilização diminui os custos com mão de obra, já que torna os processos mais ágeis, eficientes e produtivos, assim otimizando o tempo com a tarefa, permitindo que os colaboradores realizem outras atividades, sendo um investimento com ótimo custo benefício.

3 – A rampa niveladora pode ser adaptada conforme as necessidades

A Metaro desenvolve soluções especialmente projetadas para atender às demandas técnicas de seus clientes, levando em consideração diversos pontos importantes, tais como:

  • Altura do desnível da doca;
  • Alturas dos veículos que serão operados nas docas;
  • Tipos de equipamentos que serão utilizados para auxiliar na carga e descarga dos veículos, como por exemplo, empilhadeiras;
  • Peso total dos materiais que serão movimentados sobre a plataforma, levando em consideração o equipamento, a carga e o operador, e assim por diante.

Outro fator considerado ao desenvolver o equipamento é o ambiente. Locais úmidos e sujeitos a intempéries, assim como ambientes salinos e câmaras frias necessitam de acabamentos específicos em sua superfície, para assim garantir durabilidade ao equipamento.

4 –  Garantia de segurança com a rampa niveladora

A rampa niveladora de doca Metaro, faz a ligação entre os veículos e o piso do armazém, compensando diferenças de altura e facilitando os processos.

Isso garante maior segurança nos mesmo, reduzindo acidentes e riscos aos envolvidos na realização das atividades.

5 – Modelos de Niveladoras para doca

A Metaro conta com diversas opções de niveladoras para doca, visando atender a diferentes clientes com processos e necessidades diversas.

Dentre os modelos de niveladoras para doca Metaro estão as niveladoras de doca embutidas, niveladoras de doca avançada ou frontal, niveladora de doca móvel e mini rampa.

A niveladora de doca embutida, além de não ocupar espaço do pátio de manobra, foi pensada para galpões onde se faz necessário o uso de abrigo para proteger a carga e descarga da troca de temperaturas com o meio e contato com insetos e partículas externas.

Em locais onde se tem essa mesma necessidade, porém não é possível executar um fosso no piso do galpão para embutir a niveladora, apresentamos a niveladora mini rampa, que fica fixa na doca e permite atender a operação em conjunto com os abrigos de doca.

As niveladoras do modelo avançado ou frontal possuem facilidade de instalação e operação, sendo fixadas na quina da doca e atendendo a caminhões mais altos e mais baixos que ali encostarem.

Sua simplicidade e praticidade tornam o processo mais eficiente.

Pensando também em clientes que querem operar em mais de uma doca, porém não podem investir em vários equipamentos, foi projetada a niveladora móvel, que pode ser posicionada, utilizada e movimentada para outra doca para a próxima operação.

A niveladora móvel atende a caminhões mais altos que a doca, permitindo uma operação rápida e segura ao mesmo tempo.

Todas as soluções Metaro são  fabricadas em aço carbono, o que garante ao equipamento excelente durabilidade e vida útil.

Assim, facilitando os processos logísticos, tornando-os mais eficientes.

Quer saber mais sobre os modelos de niveladoras para doca  e outras soluções Metaro para a indústria e o comércio? Entre em contato conosco ou solicite um orçamento!

banner para entrar em contato com a equipe da Metaro e solicitar orçamento