acessórios para empilhadeira Metaro

Adapte a sua empilhadeira para exercer diversas funções utilizando os acessórios para empilhadeira da Metaro. Continue a leitura e saiba mais!

As empilhadeiras são equipamentos utilizados em larga escala na área logística, para a movimentação e manuseio de cargas.

Mas, para que possam ser empregadas nas mais diferentes áreas, é necessário dispor de alguns acessórios para empilhadeira.

Soluções estas, que possibilitam que desde as cargas mais simples até as mais complexas, possam ser manipuladas de forma segura e ágil, garantindo assim processos logísticos mais eficientes.

Dessa forma, o uso de acessórios para empilhadeira é essencial para garantir bons resultados e o melhor rendimento possível para os equipamentos.

Além disso, ampliam as possibilidades de tipos de cargas e atividades que podem ser movimentadas e executadas com um único equipamento, a empilhadeira.

Saiba mais sobre os acessórios de empilhadeira da Metaro neste conteúdo!

Importância dos acessórios para empilhadeira

As empilhadeiras são equipamentos utilizados em diversas áreas e tipos de empresas, como indústrias, supermercados, transportadoras, entre outras.

Tendo como principal função movimentar, carregar, descarregar, e empilhar materiais. Desta forma, os processos logísticos tornam-se mais ágeis, seguros e eficientes com sua utilização.

Contudo, cada tipo de material possui características diferentes, ou seja, nem sempre podem ser manuseados pela empilhadeira de forma segura e eficiente.

Por exemplo, embalagens tipo big bag, utilizadas comumente para o transporte de grãos, devido a suas características mais maleáveis, podem não ser estáveis durante o manuseio.

O que consequentemente, pode levar a ocorrência de acidentes e a avarias, gerando prejuízos e colocando em risco a segurança dos envolvidos.

Ou seja, pode levar a diversos tipos de adversidades, como:

  • Avaria de mercadorias;
  • Riscos a segurança dos colaboradores;
  • Prejuízos financeiros;
  • Impactos na produtividade;
  • Atrasos na entrega das cargas;
  • Insatisfação de clientes;
  • Entre diversos outros problemas.

Neste contexto, para garantir a segurança, agilidade e eficiência dos processos, são utilizados os acessórios de empilhadeira, que são elementos anexados às empilhadeiras.

Equipamentos indispensáveis, que possuem a finalidade de adaptar as empilhadeiras, para que possam ser utilizados para movimentação segura de materiais diversos.

Conheça os acessórios para empilhadeira da Metaro

A Metaro conta com diversos acessórios para empilhadeira, destinados à movimentação segura de diversos tipos de materiais. Conheça cada um deles:

Alongador de Garfo

alongador de garfo, acessório para empilhadeira Metaro

O Alongador de Garfo para Empilhadeira da Metaro ou garfo telescópico como também é conhecido popularmente, é um acessório que possui um formato muito semelhante ao de um garfo, formado por 2 dentes longos.

Assim, tem a função de prolongar os garfos originais da empilhadeira, garantindo um manuseio de cargas mais estável e seguro.

Além disso, são capazes de alcançar espaços que os garfos originais não alcançam, possibilitando o manuseio de mercadorias que antes não poderiam ser transportadas com segurança, auxiliando ainda no transporte de paletes maiores.

Outra vantagem desse acessório, é que pode ser adquirido com dimensões específicas, assim se adequando às características do garfo da empilhadeira da sua empresa.

Suporte Tubular

acessório para empilhadeira suporte tubular

O Suporte Tubular é mais um dos acessórios de empilhadeira oferecidos pela Metaro, utilizado principalmente para a movimentação de cargas especiais, como por exemplo, bobinas e rolos.

Dessa forma, é o acessório perfeito para auxiliar na movimentação de cargas com formato cilíndrico, garantindo a produtividade e segurança nas operações.

Extremamente versátil, se adapta a diversos modelos de empilhadeira, podendo também ser fabricado de acordo com as características de cada modelo de empilhadeira.

Além disso, possui fácil instalação, sendo rapidamente anexado ou removido sempre que necessário.

Balancim para Big Bag

acessório para empilhadeira balancin para big bag

O Balancim para Big Bag é um dos acessórios de empilhadeira comumente utilizados para a movimentação de cargas que utilizam embalagens do tipo big bag.

Conta com ganchos que permitem que a carga seja içada e movimentada de forma eficiente, sem ser necessário que os operadores subam na máquina para prender ou soltar as alças da embalagem.

Dessa forma, facilita o manuseio das cargas, otimiza os processos e ainda reduz as chances de acidentes.

Suporte para garfos

acessório para empilhadeira suporte para garfo

O Suporte para Garfos, é o acessório de empilhadeira ideal para realizar a movimentação de cargas especiais, que apresentam dimensões de largura acima dos padrões.

Assim, possibilitam que materiais que não poderiam ser manuseados com os garfos originais da empilhadeira, possam ser movimentados de forma ágil e segura, sem a necessidade de adquirir novos equipamentos.

Ainda permite o manuseio de dois paletes simultâneos, garantindo ainda mais eficiência nos processos logísticos.

Ambos os equipamentos possuem alta qualidade, fabricados com perfis e chapas de aço carbono, garantindo maior durabilidade para os acessórios. Podendo ainda serem customizados de acordo com as características das empilhadeiras onde serão utilizados.

Além disso, são acessórios rápidos de serem instalados, garantindo assim a otimização do tempo. E compactos, não demandando grande espaço físico para serem armazenados.

Assim, é possível:

  • Realizar a movimentação de diversos tipos de carga com um único equipamento;
  • Agilizar e otimizar os processos logísticos;
  • Reduzir necessidade de adquirir novos equipamentos;
  • Reduzir custos;
  • Evitar avarias às mercadorias;
  • Prevenir acidentes com colaboradores;
  • Garantir mais eficiência e agilidade nos processos.

Com os acessórios de empilhadeira da Metaro, a área logística da sua empresa ganha agilidade e praticidade na execução das tarefas!

Entre em contato conosco para saber mais sobre as soluções da Metaro e solicitar o seu orçamento!

banner para entrar em contato com a equipe da Metaro e solicitar orçamento